quinta-feira, abril 28

Paris et moi- a primeira viagem de muitas

(Dia 15)Introdução: Acordámos às 7h, vestimo-nos e às 8h o Sr. Soares como combinado estava a nossa porta, com o seu táxi. Seguimos para o aeroporto, na viagem, ele disse-me que era era muito bonita, não só por fora como por dentro (  :S  ;  :D  ), no aeroporto comemos e fomos para o check-in às 9:40h, lá, a senhora diz-nos que é preciso o papel do tribunal para confirmar que a minha mãe tem 100% da tutel, ela chama a gerente e depois de cer tudo bem, de ir e voltar, decide que nos deixa ir, só por que eram as férias da páscoa, mas a mãe tinha se lembrado de trazer um papel, que comprova +/- ...o que ajudou. Já nas escadas para descermos para apanhar o BUS, para o avião, quem é que encontrámos ?? A Dra. Rossana : dentista :D
A coreografia de segurança, é super engraçada!
Nunca mais vou nas conversas do Ricardo, pedi uma sandes de salmão, que nojo, nem me atrevi a come-la!

(Dia 15) No 1 DIA fomos ao Centro George Pompidou, à noite, só e estivemos cá fora claro. Andámos um pouco até que fomos a um café lá perto, onde eu comi um crepe delicioso com gelado de menta, chantilly e chocolate derretido aiii...

(Dia 16)Dia 2: Estava super frio, a primeira paragem após a longa espera da água quente para tomar um banho (o que não aconteceu, raio dos francês têm sempre de usar caldeiras, aquela porcaria, para não dizer outra coisa, nunca dá, ou seja o 1º a tomar banho é um sortudo, porque os restantes, toca de encharcar com água gelada, e saí de lá feita um ice berg :o), foi à H&M, fazer o quê ? Compra BLUSAS QUENTESS! ''onde é que is já se viu, em pleno meio de Abril, andar a comprar swets rasca da H&M...enfim. Depois fomos fomos a outra loja comprar uns sapatos para a mãe, porque os que ela comprara no dia da chegada devido ao frio, causauram-lhe uma grande bolha no dedo mindinho do pé. Depois fomos a casa meter os sacos, e preparar sandes para o almoço, e fomos em direcção à CATEDRAL DE NOTRE DAME, onde não entrámos porque as filas estavam GIGANTES! Sendo assim, fomos para um jardim junto desta onde almoçámos, o jardim era muito bonito. E com esta desilusão, seguimos para o CEMITÉRIO PIERRE LACHAISE, onde vimos montes de campas é claro mas entre muitas, vimos a do JIM MORRISON, e outros pintores, escritores famosos... não fomos à da EDITH PIAFF :'( já estávmos super cansados. Mas fomos à ''caixinha'' onde estão as cinzas da MARIA CALLAS.
Depois jantámos e fomos a PIGALLE, onde vimos o MOULIN ROUGE *_* que lindo, lindo, lindo!

(Dia 17) Dia 3: Acordámos e fomos tomar o p. almoço na nossa rua, um café muito simpático, com múscia vintage e tudo, foi engraçado porque não sabiamos o que  era para fazer com aquilo, porque o senhor do café apenas nos deus uma caneca de porcelana com um copo de cartão cheio de chocolate derretido lá dentro da caneca, não sabiamos o que era para fazer, eis que ele trás 3 jarrinhos com leite quentinho eheh, e pronto foi isto, aah, e também pedimos os cacaus com croissante ;D  depois fomos ao mercado da pulga, só assim um mercadinho com volta de 11km ... nada mais  xP fiquei tão, tão cansadaaa! À noite fomos até ao Sacre-Coeur, onde entrámos na ingreija e uma freira diz-nos para nos irmos sentar que a procisão ia começar (nós com a excitação toda da viagem nem nos lembrávamos que era Domingo de páscoa...) ficámos um bocado a assistir e depois saímos, descemos a grande escadaria até chegarmos ao sítio dos cafézinhos e das lojas rasca de ''recuerdos'' comprei lá uma swet a dizer... bla bla, PARIS... lá de cima ainda, via-se um pouco da TORRE EIFFEL, mas voltando lá para baixo, comi outra vez outro crepe também muito bom com chá de limão, o crepe tinha banana. Depois voltámos a subir de ascensor e seguimos para a esquerda, andámos e andámos em direcção ao algum  sítio até acharmos um táxi, e tal não é que um pinto chinês penso, nos chamou e disse à minha mãe que me queria pintar, que eu era muito bonita e que seria para ele um prazer pintar-me, e disse que às crianças fazia 50 euros, a minha mãe abriu a carteira e disse que só tinah 30 e que ainda iamos apanhar táxi, passados uns 15 minutos, ele acaba-me, bem o desenho está lindooo, e não é que ainda nos levou 20!! :D adorei esta noite.


(Dia 18 ) Dia 4: LOUVRE !!! Acordámos cedo e fomos, as filas estavam enormes, mas valeu a pena a espera, e até andaram depressa... vi tantos quandros e esculturas, e também o apartamento do Napoleão, vi a MONALISS, mas mal, porque como era de prever a única coisa em que via em primeiro plano era um monte de braços no ar junto de máquinas digitais. Adorei o apartamento do Napoleão, quem me dera... ai... ^-^ depois às 15 horas e picos saímos de lá, fomos a um café e fomos para casa jantar, depois disso fomos até à TORRE EIFFEL, por grande pena minha, não pudemos subir, as filas era enormes mesmo! Qunado lá chegámos metemo-nos numa fila para um daqueles sítios que serve comida, pequenos, que é sempre a ''aviar''...
   Chega a nossa vez e a mãe diz: 1 crepe.
   E o homem: no crepe.
   A mãe: un café.
   Homem: No café.
   A mãe: un ice-cream.
   Homem: No ice-cream, get ou, get out of the line, i have more people waiting...   mas isto super alto.
A mãe vira-se p'ros outros: No café, no crepe, anything and the man is very rude...
Uma gaja vira-se...no crepe ?! oooh... e vai-se embora hahahahahahaha!
Depis parámos noutra coisa destas de servir comida e pedimos o que queriamos, os gelados eram uma caca, não sabiam a nada... a mãe deixou cair o dela deprepositadamente pelo Siena... eu também, mas no caixote do lixo ^.^, e o mano que já estava com uma coisa parecida com uma fralda na mão sei lá, era o crepe dele, mais papela, mais gelado possa... ele estava farto de trazer aquilo, vou eu e dou-lhe uma chapada na mão e aquela nha nha cai para o chão, rimos tanto, tano nessa noite!

(Dia 19) Dia 5: Fomos ao PETIT PALAIS, eramos para ir ao grandes, mas estava fechado...e à tarde fomos ao TABLEAU DE NAPOLEON, quem me dera a mim, depois de morta estar num túmulo tão grande! Também foi muito giro, nesse dia almoçámos num café lá perto, uma massa à bolenhesa, boa, mas não tão boa como as do Orlando... e depois fomos ao JARDIN DES TUILERIES, muito lindooo, e calmo, único senão: plátanos... sou alérgica!

(Dia 20) Dia 6: Mudámos para o outro apartamento (só conseguimos arranjar assim, ...2), e fomo ao CENTRE GEORGE POMPIDOU o 6º andar é o mais giro, estava lá uma exposição de luzes e isso... os outros andares: quadros e mais quadros... -.-

(Dia 21) Dia 7: Fomos ao MUSEU DE CERA, super giro e recomendo imenso a quem for a Paris, adorei a sala das ilusões, uma sala com espelhos e com sons... etc, inesplicável!

(Dia 22) Dia 8: No caminho para o MUSEU D'ORSAY vimos no metr um grupo de homens de meia idade, a tocar espetacularmente!!! No museu vimos os quadros de MONET, Van Gogh, Gauguin, KLIMT e muito mais!

(Dia 23) Dia 9: Museu de história natural. Vimos montes de animais embalsamados, desde girafas, baleias, ursos, vacas, bois, elefantes, tudo! Adorei ver as borboletas, na área da paléontologia os ''monstros'' em frascos, ou seja os animais com deformações metera-me um pouco de impersão :s ,  vi montes de esqueletos de dinaussauros :D, fomos ainda ao mercado se não sei o quê Michelle, era tão bom, tão bom que nem me dei ao trabalho de decorar o nome... -.-   depois fomos para a zona do QUARTIER LATIN, onde inicialmente fomos à livraria ''shakspear'' era linda, linda, tinha uma nin casinha com bocados de madeira, onde tinha lá dentro uma máquina de escrever antiga e no  tecto monte de papeis com dedictórias e coisas sobre a  livrarias e sobre shakspear...andámos por alí a ver as lojas até entrármos numa ''METAMORPHOSIS'' a loja era estranha, era tipo Harry Potter, comprei lá uma pulseira de ouro com uma parte azul, com uma santa qualquer...  a mãe não tinha muito dinheiro na carteira, então a velha mandou-a ir ao multibanco que aparentemente era perto, mas quando a mãe voltou, chiii vinha mesmo chateada... andou quilómetros, ela até pensou que estava perdida!

(Dia 24) Dia 10: PALÁCIO DE VERSAILLES !!! Apanhei um bronze na fila!!! Bem sem exagerar tivemos 2horas na fila... mas valeu a pena, só vimos a parte do ''rei sol'' e depois vimos um bocado do jardim, lindo, lindo. Depois tivemos mais ou menos meia hora à espera que um táxi passase -.-    ........longa espera!

Dia25 (Dia 11): Não fizemos grande coisa, fomos à torre eiffel de manha mas não conseguimos subir novamente, estava cheio... depois fomos à galeria ''Au pritemps'' Até doia, lojas lindas, CHANEL, DIOR, LOUIS VITTON, CHLOÉ...etc!

Dia 26 (Dia 12): Viemos para Portugal, INFELIZMENTE, mas de manhã ainda fomos à galeria LAFAYETTE mas como é óbvio não comprámos nada, porque são coisas muito caras, depois na nossa rua ''rue de poncelet'' fomos à NAF NAF onde comprei um vestido, uma pulseira, e 2 caixas de música, a imitar sons, tipo arrotos, bombas, tiros etc...

E pronto, adorei Paris e os bons pequenos almoços de croissant avec confiture et chocolat chaud... Um dia voltarei lá de certeza, e com as minhas m.a's: Ana e Cathy ^^ vai ser brutal... mas até lá ...há muito que esperar.

2 comentários:

  1. Que inveja... Também quero :'(
    Fiquei toda 'babada' com a tua ida a Paris >_<

    ResponderEliminar
  2. :O Quem me dera ir a Paris também *-* Deve ter sido mesmo fantástico :)

    ResponderEliminar